quarta-feira, 9 de agosto de 2017

IE: Para que projeto?

- É fundamental planejar antes de fazer uma instalação elétrica. Por essa razão o projeto é indispensável. Pensar que é perda de tempo vai levar o engenheiro elétrico ou o técnico a perderem tempo fazendo e refazendo a instalação. O serviço fica mais caro, e o seu cartão de visita se perde.

- Quando há planejamento todos, digo todos, os componentes de um circuito terminal são compatíveis – desde o disjuntor até as tomadas.

- O profissional de elétrica nunca deixa de lado a norma técnica e os fundamentos para levantar uma questão. Sempre o profissional levanta e fornece aos dados completos de um circuito: distância entre tomada e disjuntor, potência nas tomadas, temperatura ambiente, tipo de eletroduto, material do condutor, temperatura suportada pelo material isolante e o mais que a norma exige. Se não for assim… para que norma técnica, comissões para fazer norma técnica, cursos técnicos, faculdades de engenharia e tudo mais? 

- Como ficaria um carro popular com uma das rodas sendo de caminhão, tendo freio de trator e buzina de trem? Debate interessante, pergunta que não quer calar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário